Close

Abrigo de idosos suspende visitas após surto de Covid-19 e dois morrerem, em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A principal suspeita da doença ter chegado no local, foi logo após um idoso ter sido levado para o hospital

 

Um abrigo de idosos de Anápolis, suspendeu a visitação após 27 moradores terem Covid-19. Todos eles já tomaram a segunda dose da vacina, e a maioria apresentam sintomas leves e de acordo com informações da direção da unidade, dois morreram.

 

No local vivem 79 idosos. A imunização de todos os moradores e funcionários aconteceu há mais de 40 dias. Roselane Rosa Gomes, diretora do abrigo, disse que todos os cuidados para evitar o contágio pela Covid-19 são tomados.

 

A principal suspeita da doença ter chegado no local, foi logo após um idoso ter sido levado para o hospital. ”Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse a diretora do abrigo.

 

Os dos idosos que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, que passou mal e chegou a ser levado para o hospital, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no abrigo.

 

Dos 27 idosos com a doença, dois estão hospitalizados em estado grave. Dos 30 funcionários, três estão afastados com sintomas da doença.

 

”O médico infectologista Marcelo Daher explicou que a vacina é eficaz e, por isso, a maioria apresenta apenas sintomas leves. “A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção”, explicou.

 

Por DM – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós