Close

Agência Reguladora está com canais próprios para atender a população de Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Água, esgoto e transporte público estão entre os focos; contato pode ser feito de forma online ou por telefone

 

A população anapolina terá um canal próprio para fazer reclamações de serviços públicos prestados por empresas terceirizadas – como serviços de água, esgoto e transporte coletivo. Isso porque foi criada em Anápolis a Agência Reguladora Municipal (ARM) com o objetivo de regular, fiscalizar, apurar irregularidades, fornecer informações necessárias sobre a qualidade de serviços e destravar conflitos de interesse. Com canal próprio de ouvidoria, a população poderá fazer denúncias, reclamações ou sugestões por meio dos telefones 3902-1242 e 3902-1251, além do e-mail ouvidoria-arm@anapolis.go.gov.br.

 

O órgão divide espaço com o Procon Anápolis, localizado na Avenida Belo Horizonte, esquina com Rua Estrela do Sul, na Vila Jussara. Segundo o presidente da agência, Robson Torres, a princípio, o foco será em dois serviços prestados por terceirizadas que causam grande impacto na vida dos anapolinos. “Primeiro, vamos ficar atentos a serviços como o transporte público e o saneamento, mas poderemos também, aos poucos, verificar outras questões, como a coleta de lixo e a ocupação de áreas públicas, como parques”, explica.

 

Na prática, explica ainda o presidente, primeiro a população deve buscar os canais de atendimento dos próprios prestadores de serviços e, com base no número de protocolo recebido destes, é que a ARM deve ser acionada, caso não haja solução pela prestadora e diante dos prazos estabelecidos para cada caso. “Com o protocolo, observaremos quais são as maiores reclamações, os seus tipos específicos, as reincidências, etc. A ouvidoria certamente nos ditará o caminho a seguir”, explica.

 

Robson lembra que o último contrato assinado com a Saneago prevê um prazo de 30 anos de duração, a depender do fiel cumprimento das cláusulas estabelecidas, dentre elas, a aplicação dos investimentos de acordo com o cronograma de programa firmado. “Vamos esmiuçar cada projeto, acompanhar todas as obras, exigir metas e planejamento eficaz”, diz. Ele diz ainda que a Agência Reguladora também tem como objetivo fazer a comunicação entre os poderes e órgãos públicos primando pela celeridade, eficiência e economia, buscando ainda otimizar e gerar mais qualidade na prestação dos serviços públicos. “Estamos buscando conhecer as ações e as sistemáticas já desenvolvidas por outras agências reguladoras, até para não cometermos os mesmos erros, e certamente cada experiência exitosa poderá contribuir com nosso trabalho e com os resultados profícuos almejados, buscando a criação de uma agência de destaque no cenário nacional ”, destaca.

por Prefeitura de Anápolis – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós