Close

Anvisa libera uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A decisão foi feita por maioria simples, ou seja, três votos a favor definiram o resultado

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na tarde deste domingo, os dois pedidos para liberação do uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford contra o coronavírus. Os imunizantes são desenvolvidos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

 

A primeira diretora a votar foi a relatora do pedido para uso emergencial das vacinas, Meiruze Freitas. Em seguida, foi a vez de Romison Mota, depois de Alex Campos. 

 

A decisão foi feita por maioria simples, ou seja, três votos a favor definiram o resultado. Assim, a decisão passa a valer a partir do momento em que houver a comunicação oficial ao laboratório, que precisará ser publicada no portal da Anvisa, no extrato de deliberações da Diretoria. A agência informa que não é não há necessidade de publicação no Diário Oficial da União.

 

Pedido emergencial
Desde que o Butantan e a Fiocruz pediram pelo uso emergencial, a Anvisa dá um prazo de dez dias para análise da solicitação e, neste domingo, é o penúltimo dia do prazo. A decisão começou a valer a partir do momento em que o laboratório recebeu o comunicado da Anvisa por meio de ofício e publicação do resultado no portal da agência.

 

No último dia 8, a Anvisa confirmou o pedido de uso emergencial da CoronaVac. Ao longo deste mês, o centro de pesquisa informou que a eficácia geral do imunizante é de 50,4%, para casos leves da doença, 78% e para casos graves 100%.

 

A vacina de Oxford, também com solicitação feita no dia 8, apresentou eficácia de 62%, com duas doses completas. Já no regime de meia dose seguida de uma dose completa, foi de 90%.

Por Portal O Dia – imagem: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós