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Após o BBB21, Juliette e Gilberto fazem fortuna com briga entre marcas rivais

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Protagonistas do BBB21, Juliette Freire e Gilberto Nogueira não param de colher os frutos de sua passagem pelo reality show da Globo. A paraibana de 31 anos e o pernambucano de 29 começaram a construir uma fortuna ao fazerem parcerias comerciais com grandes marcas. No entanto, os dois foram colocados no centro de disputas entre concorrentes empresariais.

 

Na quarta-feira (2), Gil do Vigor fechou um contrato de parceria de um ano com o Grupo Boticário, empresa concorrente da Avon, que patrocinou a 21ª temporada do Big Brother Brasil e que assinou com a também maquiadora Juliette no mês passado para que ela seja embaixadora da marca.

 

De acordo com o Boticário, “a conexão com o jeito de ser e fazer da companhia foi o fator decisivo para que a celebridade [Gil] topasse a proposta”. Além de estrelar campanhas publicitárias e ações especiais, o economista vai colaborar para reforçar mensagens da marca no Nordeste.

 

Já a Avon atribuiu a contratação de Juliette ao talento que ela tem para comunicação, maquiagem e por carregar propósitos da empresa, “como o empoderamento feminino e a luta pela equidade e diversidade”.

 

Características como jeito autêntico, popular e a inteligência de ambos os competidores encheram os olhos das marcas, que também se interessaram pela forte presença da dupla de ex-BBBs nas redes sociais.

 

Com 30,2 milhões de fãs no Instagram e mais 2,8 milhões no Twitter, Juliette é a participante de Big Brother com mais seguidores na história. Enquanto Gil, com 14 milhões no Instagram e 1,8 milhão no Twitter, é o homem mais popular do reality show na web.

 

O ônus de toda essa potência é ter que conviver com fãs exigentes e que adoram nutrir rivalidade. Um mês após o fim do BBB21, alguns internautas fanáticos ainda acreditam que Gil e Juliette estão em um jogo e que precisam de mutirões e mensagens de ataque ao outro “competidor”. Esse tipo de comportamento chega também nas marcas, com pessoas alegando que não vão comprar produtos anunciados pelo “rival”.

 

O pernambucano fez algumas ações digitais para o Ponto (antigo Ponto Frio), que pertence ao mesmo grupo empresarial da Casas Bahia. Em 26 de maio, o perfil da companhia publicou no Twitter um emoji de cacto, com um coração partido e uma carinha triste. Em respostas, deram a entender que não conseguiram fechar um acordo com Juliette.

 

“Independentemente do futuro, eu amei ser cacto. Já estou com saudades de torcer com vocês e amei dar os mimos para mainha [Juliette]”, escreveu o perfil da Casas Bahia. Na segunda-feira (1º), Juliette foi anunciada como embaixadora das Americanas, outra empresa que patrocinou o BBB21.

 

Brigas de marcas e de fãs à parte, os dois são fenômenos comerciais. Antes de fechar com o Boticário, Gil foi contratado pela Globo, está se preparando para lançar um livro, virou embaixador da Vigor, além de fazer propagandas para Omo, Bis e fechar um vínculo de 18 meses com o Santander. Somente esses acordos publicitários podem render ao economista R$ 10 milhões, segundo o colunista Léo Dias, do Metrópoles.

 

Juliette, que já saiu do BBB21 com R$ 1,5 milhão, se tornou o maior fenômeno digital de todos os tempos na história do reality e, além de parcerias com Avon e Americanas, foi capa da revista Marie Claire e alvo de disputa entre celebridades musicais. Nesta quinta (3), a paraibana foi anunciada como embaixadora do Globoplay.

 

Por NotíciasDaTV – foto: montagem

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