Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Brasil caminha para estabilização de pandemia, diz Ministério da Saúde

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Arnaldo Correia, secretário de Vigilância em Saúde, afirmou que tendência na curva de casos de covid-19 é observada desde a 22ª semana epidemiológica

 

O Ministério da Saúde trabalha com sinais de uma possível estabilização das curvas de casos e mortes por covid-19 no Brasil. Arnaldo Correia, secretário de Vigilância em Saúde, disse nesta quinta-feira (18) que é preciso verificar se essa tendência será mantida pelos próximos 15 dias.

 

Segundo o representante da pasta, o padrão na curva de infectados vem sendo observado desde a 22ª semana epidemiológica. “Você verifica que quando olha a inclinação da curva epidemiológica de novos casos de covid-19, por semana epidemiológica, dá a entender que nós estamos entrando em um platô. A inclinação da curva se encaminha para uma estabilidade”, disse.

 

Na quarta-feira (17), Mike Ryan, diretor de Emergências Sanitárias da OMS (Organização Mundial de Saúde), falou que a curva de contágios do novo coronavírus no País está crecendo de forma menos acelerada e os números podem ser considerados indícios de um processo de estabilização, mas ainda é cedo para concluir se o país já alcançou o pico da doença.

“O crescimento não é tão exponencial como era anteriormente. Há alguns indícios de que a situação se estabilizou, mas temos visto em outros países que, após certa estabilização, os casos podem aumentar outra vez”, alertou Mike Ryan.

 

Balanço de casos e mortes por covid-19

O Brasil confirmou 1.238 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas. Com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o país acumula 47.748 óbitos desde o início da pandemia.

 

As secretarias de saúde também contabilizaram 22.765 novos casos da infecção respiratória provocada pelo novo coronavírus. De ontem para hoje, portanto, o contingente de diagnosticados avançou para 978.142.

 

por Ricardo Pedro Cruz, do R7 – foto: Amanda Perobelli/Reuters

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós