Close

CMTT destaca importância da faixa de pedestres na Vila Jaiara

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Encerramento da campanha ‘Pé na faixa, pé no freio’, realizada em junho, enfatiza cooperação entre motoristas e pedestres para trânsito seguro

“É um trabalho muito importante, pois mostra aos motoristas e pedestres a necessidade do uso da faixa. Parabenizo a Prefeitura de Anápolis e a CMTT por essa ação que conscientiza, evita acidentes e salva vidas”, diz o autônomo Célio Dias Padilha sobre a campanha “Pé na faixa, pé no freio”, idealizada pela Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos no mês de junho, em Anápolis, com o objetivo de não apenas fiscalizar, mas também conscientizar e educar motoristas e pedestres. O encerramento da campanha aconteceu nesta quinta-feira, (24 de junho), na região norte da cidade, na Vila Jaiara.

 

A dona de casa Fabiane Alves também aprovou as atividades feitas pela CMTT. “Gostei bastante, um trabalho ótimo que dá mais segurança aos pedestres e evita acidentes. Espero que as ações continuem”, disse.

 

Segundo a gerente de educação de trânsito, Yasmini Vanessa Gama Ferreira, as ações feitas pela Companhia buscam reduzir o número de acidentes. “O trabalho de educação para o trânsito é feito de forma ininterrupta no decorrer do ano. É uma maneira de oferecer mais segurança no trânsito”, explicou.

 

Segundo o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha, o objetivo da campanha “Pé na faixa, pé no freio” é chamar a atenção de motoristas e pedestres para o respeito e responsabilidade no trânsito. “Os motoristas precisam se lembrar da finalidade da faixa ao dar passagem ao pedestre. Dessa forma, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, mas cumprindo uma lei capaz de evitar acidentes e salvar vidas, e ao utilizar corretamente a faixa, o pedestre está protegendo a si mesmo.”


Descumprir a lei

Atualmente, a multa para quem não dá preferência a pedestre que se encontre na faixa é de R$ 293,47 e é considerada gravíssima, rendendo ao condutor 7 pontos na CNH. O mesmo acontece para quem não deixar o pedestre concluir a travessia, mesmo com sinal verde. Por outro lado, de acordo com o artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o pedestre que, por exemplo, anda no meio da rua ou atravessa fora da faixa de segurança está sujeito a multa de 50% do valor da infração de natureza leve.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós