Close

Com alta na ocupação de UTIs, secretário diz que Goiás está na 2ª onda de covid-19

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Assunto está na pauta de videoconferência do governador Caiado com especialistas e outras autoridades nesta segunda


A ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 em Goiás registrou alta de 18 pontos percentuais nos últimos 15 dias e passou de 50% para 68%. Esta e outras estatísticas colhidas pelo governo do Estado levam o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, a afirmar que o Estado vive a 2ª onda de covid-19.

 

“A primeira onda se caracterizou por uma subida, um platô, uma descida sustentada do número de casos e o nível mais baixo. Nós entendemos que a primeira onda foi concluída. Em Goiás, não tinha começado a subir de novo. Mas agora este movimento é real. Estamos, sim, na segunda onda”, disse neste domingo, ao Mais Goiás, o secretário Ismael Alexandrino.

 

O assunto está na pauta de uma videoconferência convocada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) com prefeitos, representantes do poder Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, do Fórum Empresarial e da UFG às 8h30 desta segunda-feira. O Mais Goiás apurou que o governador deve alertar para o aumento de casos, mas o governo não trabalha com a hipótese de editar novo decreto com medidas restritivas em Goiás.

 

Sobre impor restrições à economia, Alexandrino afirmou neste domingo: “Entendo que por enquanto, não é necessário. Essa não é a atividade que tem fomentado a disseminação, no interior das lojas, a grande maioria tem seguido bem os protocolos. Festas sem uso de máscaras e o transporte público é o que mais nos preocupa”.

 

 

Por Mais Goiás – foto: reprodução Reuters

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós