Close

Com foco em redução de mortes no trânsito, fiscalização eletrônica passa a valer nesta quinta

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Nos últimos dias, em período educativo, equipamentos já registraram queda de 35% nas infrações

 

Após período de campanha educativa, a partir desta quinta-feira, (4 de fevereiro), a fiscalização eletrônica entra em vigor em Anápolis. Desde 21 de janeiro, equipes da Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) estão nas ruas entregando material informativo para conscientizar os condutores da relação entre o respeito ao Código de Trânsito e a redução de acidentes. Outros materiais educativos em formato de vídeos estão sendo também utilizados nas redes sociais.

 

Para superar a estatística de uma morte no trânsito de Anápolis a cada três dias, a Prefeitura resolveu investir na fiscalização eletrônica, aliada a campanhas educativas constantes que reforcem comportamentos seguros no trânsito, o que, para o presidente da CMTT, Fernando de Almeida Cunha, é a maior preocupação da Companhia. “As duas diretrizes caminham juntas e são essenciais no trabalho que queremos realizar em Anápolis. Essas ações são capazes de provocar mudanças de atitude no trânsito”, explica.

 

A boa notícia é que o trabalho já surtiu efeito junto aos motoristas. Em apenas 10 dias de ações educativas, sem punições, houve redução do número de infrações em mais de 35% em relação aos 10 dias anteriores ao período. De acordo com estudos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), a fiscalização eletrônica é responsável pela redução de acidentes em até 70%.

 

O diretor de Trânsito, Transporte e Educação, Igor Lino, informa que a cidade tem 370 faixas de monitoramento. Para chegar a esses dados a Prefeitura fez estudos técnicos e avaliou a melhor medida para diminuir a violência no trânsito. “Identificamos os pontos mais críticos para serem monitorados”, diz, acrescentando que os equipamentos instalados até o momento já foram aferidos pelo Inmetro. Vale lembrar que os equipamentos também ajudarão as autoridades policiais no combate à criminalidade, uma vez que os radares contam com sistema de identificação de placas e podem servir também como câmeras de videomonitoramento para solucionar eventuais crimes de trânsito, roubos, sequestros, dentre outros.

por Ascom Prefeitura de Anápolis – foto: Prefeitura de Anápolis

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós