Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Covid-19: Prefeitura anuncia mais dez leitos de UTI para pacientes de Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves conta com mais respiradores para receber pacientes graves

A Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Internação Norrma Pizzari Gonçalves conta com mais dez leitos exclusivos para pacientes de Anápolis. Agora são 16 leitos com respiradores, fora a sala de estabilização, somente no local. Com isso, a cidade passa a ter 43 vagas de tratamento intensivo para anapolinos com sintomas ou confirmados para Covid-19.

 

Uma parte da enfermaria da unidade foi adaptada para receber os respiradores que são utilizados em pacientes graves. O Centro de Internação ainda possui mais 30 leitos de enfermaria e 20 deles contam com aparelhos que ajudam a melhorar a respiração. “Temos os aparelhos de CPAP e ainda fazemos o protocolo de fisioterapia pulmonar que vem surtindo efeitos positivos e evitando a intubação de muitos pacientes”, explica o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite.

 

Esses dez novos leitos de UTI, somados aos já existentes e aos 65 de enfermaria – 35 entregues sábados na unidade de saúde do Residencial Leblon –, fazem parte do plano de controle e combate à pandemia do coronavírus em Anápolis, elaborado antes mesmo do primeiro caso confirmado na cidade.

 

 

por portal Prefeitura de Anápolis – foto: divulgação Prefeitura

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós