Close

Empresa de aplicativo é condenada a indenizar jovem que sofreu racismo de motorista, em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Após receber a localização, condutor insinuou no chat que poderia ser roubado. Ele ainda cancelou a viagem quando viu passageiro pessoalmente

 

A justiça condenou a 99 Pop, empresa de mobilidade urbana, a pagar R$ 10 mil em indenização para um estudante universitário, de 27 anos, por racismo e discriminação em Anápolis, a cerca de 60 km de Goiânia. Na ocasião, o estudante foi discriminado por um motorista da plataforma.

 

Na ação consta que o jovem, morador do Residencial Copacabana, provou que o motorista do aplicativo recusou a levá-lo para a faculdade por conta do bairro e por ele ser negro. No processo, os advogados da vítima anexaram prints mostrando que o condutor, após receber a localização do passageiro, insinuou no chat que poderia ser roubado. O motorista ainda cancelou a viagem quando chegou no local e viu o rapaz pessoalmente.

 

A juíza Luciana de Araújo Camapum Ribeiro assinou a decisão de indenização no último dia 23 de setembro. Nos autos ela afirmou que “mesmo que o motorista desconfiasse de qualquer conduta, deveria somente cancelar a viagem e não agredir moralmente o solicitante”.

 

Nos autos, a 99 afirmou que não possui vínculos com o condutor, argumento não aceito por Luciana na decisão. “Entendo que a ré deve responder pelos atos de seus motoristas, sobretudo por se tratar de responsabilidade objetiva, exige-se, apenas, a comprovação do dano experimentado e nexo com a prestação do serviço colocado à disposição no mercado de consumo”, diz.

 

O Mais Goiás entrou em contato com a 99. A empresa disse que irá se manifestar após receber a notificação da Justiça.

 

por Mais Goiás – imagem: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós