Close

Estátua de barro de Cora dará lugar a uma de bronze na cidade de Goiás

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Segundo a prefeita da cidade, Selma Bastos, monumento será feito de bronze. Antiga estátua será restaurando e instalado em outro lugar da cidade

 

A estátua de Cora Coralina que foi instalada na ponte do Museu que leva o nome da poetisa, será substituída, de acordo com a prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos. Moradores da cidade se assustaram ao notar o sumiço do monumento, neste sábado (12 de dezembro), e até especularam que a réplica da escritora poderia ter sido furtada.

 

Segundo Selma, a troca foi necessária pois a atual é feita de barro e não suporta muito as ações do tempo. Com isso, ela será restaurada e mudada de local.

 

“Nossa Cora feita de barro foi retirada na manhã de hoje da ponte, será restaurada pela artista plástica Mariana Jácomo e colocada em um local onde estará preservada. Ela continuará podendo ser visitada por moradores e visitantes de nosso município”, explica.

 

A nova estátua será feita de bronze e terá o tamanho real de Cora Coralina, ou seja, 1,5 metro. O momento será colocado no local no próximo dia 18 de novembro, data em que se comemora o aniversário de 19 anos que a cidade recebeu o Título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco. A nova estrutura será feita pelo artista plástico Cleider José de Souza.

 

 

Por Mais Goiás – foto: Unmix Cidade de Goiás

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós