Close

Estudantes da rede municipal são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Das 27 escolas participantes, 24 são da rede pública municipal de ensino, que receberam 183 medalhas para OBA

 

A tarde desta terça-feira, (25 de maio), foi especial para a rede municipal de Educação de Anápolis, com a premiação de 183 estudantes que se destacaram na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Três representantes de duas escolas nas categorias ouro, prata e bronze receberam as medalhas no Planetário Digital, em uma cerimônia que contou com a presença da primeira-dama, Vivian Naves, e da secretária de Educação, Eerizania de Freitas.

 

A OBA é uma olimpíada científica, realizada anualmente em todo o Brasil pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A Olimpíada recebe estudantes de todas as séries do ensino fundamental e médio do país, os quais são classificados por meio do desempenho, compatível com seus anos escolares na área de Ciências, sobre Astronomia e Astronáutica. O objetivo da olimpíada é fomentar o interesse dos jovens por essas áreas de conhecimento.

 

“Quero agradecer à equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado e também ao Planetário Digital, que desenvolvem um trabalho de Ciência e Tecnologia muito importante para as redes de ensino municipal e privada. Em nome do prefeito Roberto Naves, parabenizo a todos os estudantes pelo esforço e dedicação nesta Olimpíada”, destaca a primeira-dama.

 

A secretária municipal de Educação reforça o compromisso dos profissionais da Educação e dos estudantes da rede. “Neste período de pandemia, nossos profissionais, estudantes e famílias conseguiram se readaptar, superando os desafios do ensino remoto. Nesta condição, o município não deixou de priorizar a educação pública de qualidade.”

 

“Gosto muito de estudar Astronomia na escola, conhecer mais sobre os planetas, constelações e sobre os buracos negros. Estou muito feliz em ter ganhado a medalha de ouro na olimpíada”, diz Erick Martins, estudante do 8º ano da Escola Municipal Clovis Guerra, que contou com o apoio da família, que o incentivou.

 

Por conta da pandemia da Covid-19, as avaliações foram realizadas no formato virtual. As unidades sorteadas para representar as 24 escolas na cerimônia de entrega de medalhas foram as escolas Clóvis Guerra e Paroquial São Cristóvão, das quais participaram três estudantes, a gestora escolar e a coordenadora pedagógica. O planetário também estará aberto para visitação dos estudantes premiados durante a próxima quarta-feira, 26, para fotos e homenagens, mediante agendamento realizado pelas escolas, respeitando todos os protocolos de segurança.

por Secom Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós