Close

GIH conclui inquérito sobre a morte do recém-nascido que a mãe ateou fogo no corpo do bebê em lote baldio

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã de hoje, segunda-feira, (24 de maio), a Polícia Civil, através do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis-GO, concluiu o inquérito policial que apura a morte do recém-nascido cujo corpo foi encontrado parcialmente carbonizado no dia 12/05/2021, na Rua RC-04, Residencial Cerejeiras.


Foi juntado laudo cadavérico que aponta que a criança foi morta por asfixia, provavelmente provocada pelo fato de a mãe tê-la envolvido com um cobertor e a colocado no interior da caixa de papelão, atitude tomada antes de abandonar o bebê e atear fogo ao corpo do mesmo, um menino saudável com cerca de 2,8kg.

 

A mãe da criança, I. F. B., de 24 anos, foi indiciada pela prática de ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado pelo emprego de asfixia e pela impossibilidade de defesa da vítima, ficando afastada a hipótese de infanticídio já que, conforme apurado, ela não se encontrava sob influência de estado puerperal, tendo inclusive tentado ceifar a vida do bebê por duas vezes durante a gestação, através do uso de remédios abortivos. Também restou comprovada a premeditação da atitude da indiciada, já que o terreno onde ela praticou a ocultação de cadáver pertence a um de seus familiares.

 

Foram realizados cumprimento de busca e apreensão e uma perícia na residência da jovem, sendo possível verificar in loco o cômodo, uma espécie de depósito, onde ela teria deixado a criança dois dias sem amamentá-la, antes de decidir matá-la.

 

A indiciada se encontra presa preventivamente e recolhida num presídio de Aparecida de Goiânia-GO, onde permanecerá à disposição da justiça.


Por assessoria da Polícia Civil – imagens: GIH Anápolis

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós