Close

Incêndio atingiu ala de tratamento da Covid-19 e deixou mortos em hospital de Sergipe

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Paciente, funcionários e acompanhantes que passaram mal estão sendo atendido na área externa da unidade de saúde

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta sexta-feira (28 de maio), o Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, Sergipe. Cerca de 35 pacientes da ala de tratamento da Covid-19 estão sendo transferidos da unidade. A Secretaria Municipal da Saúde informou que as chamas foram controladas, mas há quatro mortos. As informações são do G1

 

A primeira vítima confirmada foi uma mulher, que não resistiu a transferência para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse). Não há mais informações sobre as outras vítimas.  

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente. A suspeita inicial é que o fogo tenha começado em um ar-condicionado do setor que cuida dos pacientes infectados com o novo coronavírus. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate ao fogo.

 

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, relatou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz, ao portal de notícias.  

 

A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço que não foi atingido pelas chamas será equipado para atendimento ao público. Segundo a secretaria, a pasta está trabalhando para encontrar uma unidade de atendimento que substitua os leitos do Nestor Piva e garanta assistência aos demais pacientes.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao hospital com cilindros de oxigênio. A Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estão no local.

Paciente, funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça e passaram mal estão sendo atendidos por uma força-tarefa com profissionais de Saúde, que foi montada na área externa da unidade hospitalar.  

 

“Estamos analisando com equipe técnica para saber onde ocorreu. O fogo já foi controlado. A preocupação agora é deslocar esses pacientes a outras unidades para receber em tratamento”, disse o assessor de comunicação da unidade, Elder Santos.   

 

Os 35 pacientes que estavam na unidade de saúde atingida pelas chamas foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício, além do Huse. 

 

A ala de pediatria do Hospital Fernando Franco, no Bairro Augusto Franco, na Zona Sul, foi adaptada para atendimento clínico. A SMS ressaltou que os atendimentos pediátricos nesta unidade continuam ocorrendo.

 

Até quinta-feira (27), 10 pessoas esperavam na unidade por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo o boletim epidemiológico sobre a Covid-19, fornecido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Por DN Diário do Nordeste – foto: reprodução internet

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós