Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Incêndio Florestal: Bombeiros tentam controlar fogo no Parque Altamiro de Moura Pacheco em Goiás

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Corpo de Bombeiros está trabalhando para controlar o fogo que já consumiu cerca de 800 hectares do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e do Parque Estadual João Leite. Desde sexta, (11 de setembro), equipe com os heróis dos bombeiros militares de Goiás lutam para combater as chamas nas reservas ambientais. As unidades de conservação fazem parte do manancial do sistema João Leite, que abastece a região metropolitana de Goiânia.

 

O fogo teria começado numa propriedade particular e daí teria atingido as áreas ambientais na região do lago do Ribeirão João Leite. As unidades de conservação ambiental estão situadas na região norte de Goiânia. A Polícia Rodoviária Federal pede que os motoristas transitem com atenção pela BR-060, porque as chamas prejudicam a visibilidade.

 

Sobre o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco: É uma unidade de conservação de proteção integral administrada pelo Estado de Goiás, criada pela Lei Estadual nº 11.878/1992, com uma área de aproximadamente 3.183 hectares. A área em questão havia sido adquirida no ano anterior, após a autorização dada pela Lei nº 11.471/1991.Em maio de 1993, parte da área do Parque foi excluída pela Lei nº 11.957/1993 para a implantação do Reservatório do Ribeirão João Leite, destinado a integrar o sistema de abastecimento público de água da Região Metropolitana de Goiânia.

 

por Redação Manchester FM – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós