Close

Legislativo e Executivo devem evitar que STF decida sobre vacina, diz Maia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (27 de outubro) Legislativo e Executivo deveriam discutir a compra de vacinas contra o coronavírus para evitar que a questão seja decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Na última semana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que o governo federal não compraria vacinas da China. Além de antagonizar com o país oriental, a declaração também foi contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

 

O Instituto Butantan tem acordo para testar a produzir uma vacina de tecnologia chinesa, caso tenha a eficácia comprovada. A entidade é ligada ao Estado de São Paulo. Doria é 1 dos principais rivais de Bolsonaro.

 

O Governo Federal aposta em vacina que está sendo desenvolvida pela universidade britânica de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

 

“Acho que o Poder Executivo e o Poder Legislativo precisam encontrar um caminho. Nós não devemos deixar um espaço aberto, esse vácuo, para que mais uma vez o Supremo decida, e que tanto o Executivo e o Legislativo fiquem reclamando de algum ativismo do Poder Judiciário”, disse Rodrigo Maia.

 

“A questão da obrigatoriedade ou não é uma questão que pode ser debatida, a questão da vacina depende da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não depende de nenhum de nós“, declarou o presidente da Câmara.

 

É a Anvisa quem avalia se uma vacina pode ou não ser utilizada.

 

Sobre a obrigatoriedade, Maia se refere a declaração de Jair Bolsonaro. O presidente da República sugeriu publicamente que a vacinação não será obrigatória.

 

 

por Poder360 – imagem: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós