Close

Nova cepa do coronavírus encontrada no Rio está presente em 5,85% das amostras

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro confirmou a nova variante do coronavírus em circulação no Estado fluminense. A cepa recebeu o nome de P.1.2, por se tratar de uma mutação ocorrida na linhagem P1 (detectada inicialmente em Manaus), que permanece em maior frequência (91,49%).

 

A P.1.2 foi identificada em 5,85% das 376 amostras submetidas à segunda etapa do sequenciamento realizado pela SES. Também foram identificadas, em menores proporções, as linhagens B.1.1.7 (2,13%) e P2 (0,53%).

 

A nova cepa foi encontrada principalmente na Região Norte, mas também nas regiões Metropolitana, Centro e Baixada Litorânea.

 

“Até o momento, não se pode avaliar se é mais transmissível e/ou letal”, afirma a subsecretária de Vigilância em Saúde da SES e idealizadora da pesquisa, Cláudia Mello, em nota divulgada pela secretaria.

 

O estudo integra uma das iniciativas na área de sequenciamento do vírus da Covid-19 do país, que prevê análise de cerca de 4.800 amostras em seis meses, sendo aproximadamente 400 a cada 15 dias.

por Redação – imagem: Peter Linforth/Pixabay

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós