Close

Orquestra Sinfônica de Goiânia fecha gestão com 1,5 mil apresentações

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Por conta da pandemia, esse ano a Orquestra precisou se reinventar e passou a fazer apresentações online

 

Nos últimos quatro anos a Orquestra Sinfônica de Goiânia realizou mais de 1,5 mil apresentações, entre concertos em teatros, praças, parques, locais particulares, escolas municipais, Cantatas de Natal, além de apresentações em eventos governamentais.

 

Por conta da pandemia, esse ano a Orquestra precisou se reinventar e passou a fazer apresentações online. Foram mais de 900 atividades no período, entre concertos, formação e lives de bate-papo.

 

“Foi possível agregar um braço educacional, que se transformou na Rede Municipal de Núcleos Musicais e, com ela, nós conseguimos criar mais três grupos além da Orquestra e do Coro Sinfônico, que são a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro e a Banda Juvenil de Goiânia” diz o maestro diretor da Orquestra, Eliseu Ferreira.

 

“Ampliamos o nosso trabalho de formação musical com nossos bolsistas, nossos músicos e cantores, além da atuação nos núcleos externos que nós temos, com várias frentes e parcerias com hospitais, igrejas e teatros”, afirma o maestro.

 

Segundo o maestro, nos últimos quatro anos a Orquestra ganhou mais visibilidade tanto em Goiânia e Goiás quanto nacionalmente. “Aumentamos a possibilidade de concertos e conseguimos a presença de grandes nomes, em grandes eventos que nunca tinham acontecido antes. Além disso, conseguimos participar de grandes eventos fora, como a turnê do Coro Sinfônico, que esteve em Campos do Jordão” comemora Ferreira.

 

O maestro diretor diz que a Sinfônica de Goiânia passou a ser mais conhecida na cidade e entrou no hall dos grandes projetos institucionais musicais do Brasil. “É uma Orquestra que tem uma regularidade de apresentações, uma proposta de cunho mais popular, com ampla gama de atuação”.

 

A Sinfônica de Goiânia foi incluída em dois grandes eventos no calendário cultural de Goiânia: o Encontro Nacional de Coros e o Festival de Ópera de Goiânia. “Foram grandes conquistas. Infelizmente em 2020 não foi possível realizar eventos com a presença de público, mas estamos nos preparando grandes novidades e eventos inesquecíveis para o próximo ano”, conclui Eliseu.

 

Orquestra Sinfônica de Goiânia
A Orquestra Sinfônica de Goiânia foi criada em 1993 sob a regência do maestro Joaquim Jayme. Atualmente é composta por 75 músicos e um coro de 48 vozes. Integram ainda o corpo Sinfônico de Goiânia, a Rede de Núcleos Musicais, a Orquestra Jovem Joaquim Jayme e o Coro Jovem Municipal. Atualmente a sede é no Edifício Parthenon Center, no Centro de Goiânia, onde acontecem as formações, os ensaios e, neste ano, de onde foram feitas algumas transmissões de lives.

 

por Mais Goiás – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós