Close

Previsão do Tempo: Goiás pode ter chuva fraca no início da próxima semana

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Porém, é preciso conter a animação: o volume de água esperado é mínimo e não deve resolver o problema do tempo seco e da série de queimadas no estado.

 

Para os goianos que, com o tempo seco, olham todos os dias para o céu na esperança de ver nuvens carregadas, uma boa notícia: com a perda de força da massa de ar quente, que deve ocorrer na sexta-feira (18 de setembro), Goiás poderá ter chuva já no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira. Porém, é preciso conter a animação: o volume de água esperado é mínimo e não deve resolver o problema do tempo seco e da série de queimadas no estado.

 

Ao Mais Goiás, o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explica a origem das alterações meteorológicas. Segundo Amorim, uma frente fria que segue em direção à região Sudeste do país deve “respingar” em Goiás, trazendo umidade e nebulosidade para o estado.

 

“A partir do dia 18, na sexta-feira, o bloqueio atmosférico que mantém essa massa de ar quente e seco vai começar a perder força. Ele perdendo força, há uma frente fria que estará subindo e com isso vai arrastar umidade”, detalha.

 

Com isso, de acordo com o gerente do Cimehgo, deve haver áreas de instabilidade no Centro-sul de Goiás com possibilidade de chuvas fracas. A região engloba municípios como Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e parte de Goiânia.

 

Entretanto, Amorim enfatiza que as chuvas causadas pela proximidade da frente fria terão volume inferior a 5mm e não devem solucionar problemas como o tempo seco e as queimadas que têm sido registradas no estado.

 

Conforme o gerente, chuvas com grande volume e intensidade deverão chegar somente em meados do mês de outubro.

 

por Mais Goiás – foto: reprodução internet

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós