Close

Procon Anápolis orienta sobre lei para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Atendimento prioritário deve ser identificado por símbolo nos caixas dos estabelecimentos

 

Com o objetivo de garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) está fazendo um trabalho de orientação nos estabelecimentos públicos, estaduais e privados, para garantir o cumprimento da lei que obriga os caixas desses locais a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo que representa as pessoas com essa condição.

 

O momento para realizar a ação é uma referência à data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Autismo, 2 de abril. “Diante dessa importante data, o Procon Anápolis não poderia deixar de cumprir o seu papel de fiscalização e orientação no que diz respeito à aplicação da lei”, declarou o diretor do órgão, Wilson Velasco. Segundo ele, a grande maioria dos estabelecimentos já estão cumprindo a Lei. Foram visitados supermercados, agências lotéricas, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

 

A lei estadual e do próprio município obriga que esses locais nominados no decreto devem expor nos caixas de atendimento prioritário, o símbolo do autista, dos deficientes, da gestante e do idoso. “Estamos cumprindo com o papel de conscientizar esses estabelecimentos para a importância dessa causa”, explicou o diretor do Procon.

por Secom Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós