Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Anápolis começa vacinar idosos acima de 75 anos contra a covid-19

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Antes de tomar a dose da vacina, é necessário fazer o cadastro pelo site ZAP da prefeitura

 

Idosos acima de 75 anos começaram a ser vacinadas neste domingo (28 de fevereiro) contra a Covid-19 em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A aplicação das doses acontece no sistema drive-thru, onde as pessoas não precisam descer dos carros.

 

Antes de tomar a dose da vacina, é necessário fazer o cadastro pelo site ZAP da prefeitura. Clicando no link, o site abre uma página onde o morador seleciona a opção ‘ZAP da vacina’. Logo ele é encaminhado direto para o WhatsApp. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Após o cadastro, os idosos podem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e de vacina, das 8h às 16h, em um dos postos drive-thru.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Anápolis, também podem receber a vacina os idosos acima de 80 anos quem já receberam a primeira dose e necessitam da segunda. Sendo necessária a verificação da data limite que está no cartão de vacina.

 

Pacientes que estão acamados também devem passar pelo cadastramento no aplicativo ZAP da prefeitura para serem vacinados em domicílio. Segundo a secretaria, até a última quinta-feira (25 de fevereiro), mais de 13,8 mil idosos e profissionais da saúde já tinham sido imunizados.

Por DM – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós