Close

Anápolis continua com segunda dose em idosos em oito pontos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Também está disponível a vacina para profissionais da saúde (1ª e 2ª dose) e da segurança pública (1ª dose), organizados pelas instituições de classe, com doses enviadas exclusivamente a estes grupos

 

A mobilização realizada pela Prefeitura de Anápolis no último sábado, (24 de abril), aplicou 3.899 vacinas contra a Covid-19, sendo 3.279 somente primeira dose em idosos com idade igual ou superior a 60 anos já cadastrados. A estratégia de vacinação, com pontos exclusivos para pedestres, garantiu a aplicação de toda a remessa de imunizantes para primeira dose enviada pelo governo do Estado na sexta-feira. Agora, segue a imunização desta faixa etária em segunda dose até a chegada de mais vacinas.

 

Também está disponível a segunda dose para trabalhadores da saúde. Para esta categoria ainda há aplicação de primeira dose acima de 28 anos, conforme chamamento dos conselhos de classe, e também para profissionais da segurança pública nesta mesma faixa etária. Essas doses fazem parte da remessa que veio do Estado destinada exclusivamente a estes grupos.

 

Nesta segunda-feira, (26 de abril), funcionam os pontos fixos exclusivos para pedestres no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth. A vacinação em esquema drive-thru continua nos seguintes pontos: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. O horário é das 8h às 16h.

 

É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

 

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.

por Secom Prefeitura de Anápolis – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós