Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Após 3 meses, montadora de veículos retoma atividades em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A produção na fábrica da Caoa de Anápolis (GO) foi retomada, na segunda-feira (22), depois que as atividades presenciais foram interrompidas no dia 23 de março, por causa da pandemia do novo Coronavírus no país.

 

Com esse retorno, a montadora informou que a saúde e a segurança dos colaboradores estão entre os principais cuidados, ao adotar medidas rígidas de prevenção, garantindo o bem-estar de todos, seguindo recomendações das autoridades de saúde.

 

O CEO da Caoa, Mauro Correia, salientou que a companhia está totalmente empenha para conter a disseminação da doença em Goiás. “A CAOA esteve, desde o início, 100% empenhada na contenção da propagação da Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, comentou.

 

O executivo acrescentou que o enfrentamento ao Coronavírus está sendo feito em parceria com os fornecedores, no intuito de mitigar os impactos da pandemia por toda a cadeia produtiva, dentro dos protocolos das autoridades e do governo.

 

Além disso, Correia salientou que o retorno do trabalho foi realizado em conjunto com a entidade representativa dos funcionários. “Nesse retorno, trabalhamos em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e estamos seguindo todas as normas estipuladas pelas organizações de saúde, readequando nossa planta e, em muitos casos, tomando providências que extrapolam as recomendações de segurança”, afirmou o CEO da CAOA.

 

Aos funcionários a empresa disponibiliza transporte fretado, que neles são obrigatório o uso de máscaras e a entrada das pessoas nos ônibus é feita a aferição da temperatura. Assim também, os veículos têm passado por higienização a cada viagem e foram reduzidas a quantidade de passageiros, isso para atender o distanciamento entre eles.

 

A montadora tem disponibilizado também máscaras de protetivas aos trabalhadores, sendo uma para cada período da jornada, de acordo com recomendação da ANVISA. Instruções aos funcionários quanto a segurança e cuidados estão sendo constantes, assegurou o executivo da empresa.

 

Nesse sentido, os espaços que permitem concentração e acesso à unidade de Anápolis passaram a receber demarcações, indicando o distanciamento mínimo necessário entre as pessoas. A unidade também tem disponibilizado álcool em gel nos locais estrategicamente distribuídos da fábrica.

 

Já o restaurante da empresa passou por ampliação, com nova distribuição de mesas e cadeiras, que passaram a ter placas divisórias nas mesas.

 

 

por Nielton Soares – O Hoje – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós