Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Covid-19 em Anápolis: Vacinação prioriza segunda dose e acontece em três pontos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
A partir desta terça-feira, (6 de abril), quem precisa receber a segunda dose deve procurar o Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica. Aplicação da primeira dose retorna quando chegarem mais vacinas

 

Com a informação dos governos federal e estadual da falta de previsão para chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira, (6 de abril), a campanha de vacinação em Anápolis vai se concentrar apenas na aplicação de segundas doses da vacina. Para isso, vão funcionar os seguintes pontos: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e Ginásio da UniEvangélica. O horário continua das 8h às 16h.

 

A chegada de pouco mais de cinco mil doses na manhã desta segunda-feira, 05, permitiu a realização de mais uma frente de primeira dose para pessoas com 63 anos ou mais. Mas, segundo o Estado e a União, não há previsão de novas remessas e, por isso, é necessária a suspensão temporária da aplicação da primeira dose para garantir a imunização completa das pessoas. “É importante a pessoa ficar atenta ao cartão de vacinas e procurar um dos três postos para a eficácia da imunização, lembrando que no caso da vacina CoronaVac a segunda dose deve ser aplicada após 28 dias da primeira”, frisa o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.

 

A retomada da imunização em primeira dose será feita assim que mais vacinas chegarem ao município. Em Anápolis, a Prefeitura preparou uma grande estrutura para vacinar um maior número de pessoas, tanto que se tornou a primeira cidade goiana a alcançar a faixa etária de 63 anos com mais de 57 mil doses aplicadas entre primeira e segunda.

por Secom Prefeitura de Anápolis – Foto: Secom Pref. Anápolis

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós