Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Decreto determina retorno de eventos de negócios, 60% das caravanas à Região da 44 e Zoológico de Goiânia

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Prefeitura permite que essas atividades sejam retomadas a partir de quarta-feira (14), desde que sigam protocolos sanitários para evitar disseminação da Covid-19.

 

A Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto que determina o fim do escalonamento do comércio na capital e liberou outras atividades que estavam restritas por causa da pandemia do coronavírus. O documento permite que, a partir de quarta-feira (14), 60% das caravanas à Região da 44 sejam retomadas, realização de eventos de negócios e reabertura do Zoológico.

 

Segundo a publicação do Diário Oficial, “cabe à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estabelecer protocolos sanitários necessários”.

 

Por meio de nota, a pasta informou que falará sobre essas medidas após publicação de nota técnica, “prevista para sair na próxima semana”.

 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a capital tem mais de 58 mil casos de Covid-19 confirmados, sendo que mais de 1,5 mil morreram com a doença. Em todo o estado, o número de mortes passa de 5 mil.

 

Para a publicação do decreto, a Prefeitura de Goiânia considerou que todos os cuidados com distanciamento social devem ser tomados, evitando aglomerações, entre outras medidas.

 

A administração municipal também justificou que as liberações “são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança”, e que os investimentos em saúde na capital permitem essa flexibilização.

 

O documento também informa que há sempre a possibilidade “de revisar as abordagens à medida que mais evidências científicas aparecerem”. Ou seja, que podem ser determinadas ações mais ou menos restritivas conforme a análise de casos da Covid-19 na capital.

 

Região da 44
Presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Crhystiano Câmara explicou que as caravanas serão retomadas atendendo às medidas obrigatórias de uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

 

Ainda de acordo com ele, as viagens devem ser racionadas para não ultrapassar os 60% permitidos no decreto, o que deve ser organizado estabelecendo um cronograma de viagens.

 

“Com o horário de funcionamento voltando ao normal, as pessoas também vão parar de ficar nas ruas esperando as lojas abrirem as portas, haverá melhor distribuição de clientes e vamos racionar a chegada dos ônibus nos estabelecimentos que têm espaço e estrutura para eles”, disse.

 

por G1 Goiás – foto: Marcello Dantas

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós