Close

Eleições 2020: Justiça Eleitoral dará prioridade a idosos em votação nas eleições municipais, diz presidente do TSE

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Roberto Barroso, afirmou nesta terça-feira que a Justiça Eleitoral vai reservar as primeiras horas de votação nas eleições municipais em novembro preferencialmente para as pessoas com mais de 60 anos, durante a apresentação do Plano de Segurança Sanitária” em razão da pandemia do novo coronavírus.

Os idosos fazem parte do grupo com o maior risco de desenvolver formas mais graves de Covid-19. Barroso informou que, pelo plano, o uso de máscaras será obrigatório pelo eleitor e pelos mesários e funcionários destacados pela Justiça Eleitoral para trabalhar no pleito.

 

“O eleitor deve usar a máscara desde o horário que sai de casa e não será permitido o acesso às seções eleitorais sem máscara”, destacou. O presidente do TSE disse que os mesários vão trocar as máscaras a cada quatro horas e vão usar proteção facial (face shield). Ele afirmou ainda que não haverá medição de temperatura nos locais de votação.

 

“Nós teríamos aglomeração com uma eficácia limitada”, disse Barroso, citando que a febre é um dos sintomas do Covid-19. O presidente do TSE afirmou que aqueles que estiverem com tosse e febre -alguns dos sintomas do Covid-19 – não devem comparecer aos locais de votação.

por Ricardo Brito Agência Reuters de Brasília – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós