Close

Embraer anuncia teste de implantação de carro voador no RJ

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Por meio da Eve Urban Air Mobility, a Embraer pretende realizar até o fim deste ano, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira simulação de emprego de carros voadores no Brasil.

 

Em nota, a companhia aeronáutica brasileira destacou que está cooperando parceiros estratégicos e entidades governamentais no desenvolvimento no Brasil de um novo conceito de operações aéreas. Helicópteros convencionais serão usados para simular a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) que está em desenvolvimento pela Eve.

 

A simulação será feita em conjunto com os parceiros brasileiros da proposta: a Helisul Aviação, um dos maiores operadores de helicóptero da América Latina; Skyports, especializada em design, construção e operação de vertiportos; Flapper, plataforma independente para voos sob demanda; EDP, uma das maiores empresas do setor de energia.

 

Por TechBreak – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós