Close

FAB: acidente de Diniz ocorreu por condições climáticas e erros dos pilotos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Condições meteorológicas adversas, além de erros dos pilotos, foram os fatores que levaram à queda do avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, que morreu no acidente em maio de 2019, aos 28 anos.

 

A conclusão é da FAB (Força Aérea Brasileira), em relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) liberado ontem e acessado pelo portal UOL.

O documento aponta seis fatores para a queda do avião. Além de “atitude do piloto” e “condições meteorológicas adversas”, foram listados: indisciplina de voo, julgamento de pilotagem, planejamento de voo e processo decisório.

 

“A decisão de manter o voo para Maceió, em condições incompatíveis com o voo visual, demonstrou fragilidades na avaliação da situação, cujos prováveis impactos na segurança do voo não foram adequadamente considerados”, afirmou o órgão.

Linaldo Xavier e Abraão Farias, ambos pilotos, também morreram no acidente. No momento do acidente, apenas o primeiro estava exercendo a função, de acordo com a Cenipa.

 

A aeronave caiu no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. Diniz, cantor da música “Jenifer”, ia de Salvador para Maceió para encontrar a namorada, Karoline Calheiros, e a família.

 

 

por UOL – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós