Close

Governo antecipa em três meses o 13º de aposentados

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foi publicado na quarta-feira (5 de maio), no DOU (Diário Oficial da União), o decreto que antecipa o pagamento do 13º de aposentados, pensionistas e outros segurados do INSS. A decisão foi assinada anteontem pelo presidente Jair Bolsonaro e contempla, em sua maioria, idosos, pessoas doentes ou com invalidez.

 

O pagamento será feito em duas parcelas, cada uma correspondente a 50% do valor, sendo a primeira entre os dias 25 de maio e 8 de junho, junto com os demais benefícios do quinto mês do ano. Já a segunda parte será paga com os benefícios de junho, entre 24 de junho e 7 de julho. Normalmente, o 13º dos aposentados é pago nas competências de agosto e novembro.

 

O objetivo da medida é incrementar a renda dos beneficiários e favorecer um processo de recuperação econômica, em momento ainda impactado pela pandemia de covid-19. Com a antecipação, o Ministério da Economia estima uma injeção de R$ 52,7 bilhões.

 

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República afirma que o adiantamento não terá impacto orçamentário, uma vez que não há acréscimo na despesa prevista para o ano.

 

A medida já era esperada, mas aguardava a sanção do Orçamento 2021, feita no dia 22 de abril, para ser concretizada.

por Metro Word News – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós