Close

Limpeza de pele: quando o procedimento é recomendado, seus benefícios e cuidados necessários

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A limpeza de pele é um procedimento estético muito procurado, principalmente por quem tem a pele oleosa e com tendência à acne. Quando feita corretamente, ela pode trazer diversos benefícios para a pele, mas, como todo procedimento estético, é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer a sua limpeza de pele.

 

Se você pensa em fazer esse tratamento, mas quer ter certeza de que tudo vai correr bem, fique atenta: a gente conta, aqui embaixo, quando a limpeza de pele é recomendada, seus benefícios para a pele e os cuidados necessários antes e depois do procedimento. Vem conferir tudo o que você precisa saber!

 

QUANDO A LIMPEZA DE PELE É INDICADA?
A limpeza de pele não é indicada apenas para quem sofre com a acne, mas pode ser recomendada para todos os tipos de pele. Ela é indicada para quem quer eliminar os cravos da pele ou mesmo para fazer uma renovação celular. Além disso, pode ser feita a partir da puberdade, aproximadamente aos 12 anos de idade.

 

A limpeza de pele profunda – que é mais potente do que a realizada em casa -, deve ser feita com um intervalo determinado entre as sessões. Quem tem a pele mais oleosa pode fazer a limpeza de pele a cada 30 dias, já as donas de peles normais e secas devem esperar de 45 dias até 2 meses, para evitar que o rosto fique machucado.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE?
Além de retirar os cravos aparentes na pele, a limpeza tem outros benefícios. Por limpar os poros mais profundamente, ela reduz o aparecimentos de novos cravos e espinhas, além de evitar inflamações. O procedimento também ajuda na renovação da pele, promovendo um detox facial.

O resultado é uma pele mais lisinha e uniforme, livre de cravos, espinhas e manchinhas indesejadas.

 

CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA FAZER O PROCEDIMENTO
Na hora de decidir como fazer limpeza de pele, para garantir um bom resultado, é importante procurar um profissional de confiança – que pode ser uma esteticista ou dermatologista. Essa pessoa saberá como tomar as precauções para evitar qualquer problema durante o procedimento e te orientar sobre os cuidados necessários com a pele depois dele. Os cuidados incluem:

 

1. Se certificar de que nenhum produto usado causará uma reação alérgica. Para isso, é importante conversar com o profissional sobre alergias a algum composto e, é claro, sobre o seu tipo de pele.

 

2. Evitar fazer a limpeza de pele logo após a depilação ou outros procedimentos a laser. Eles podem deixar sua pele mais sensível e causar feridas, dependendo da profundidade dos cravos.

 

3. Não esquecer de usar protetor solar após a limpeza de pele. O procedimento deixa a pele mais sensível e exposta, o que aumenta a chance de danos causados pelos raios ultravioletas.

 

Texto: Gabrielle Nunes – foto: divulgação internet

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós