Close

Maju se desculpa ao vivo por declaração sobre lockdown: ‘Expressão infeliz’

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
‘O choro é livre’

 

Criticada nas redes sociais por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Maju Coutinho usou um espaço do Jornal Hoje nesta quinta-feira (18 de março) para se desculpar por ter usado a expressão “o choro é livre” ao defender o lockdown e as medidas mais restritivas no combate à Covid-19. De acordo com a jornalista, o termo foi infeliz e ela entende os problemas enfrentados por pequenos e médios empresários.

 

“Anteontem [16], para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu falei o seguinte: ‘o choro é livre’. Quis dizer que, por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, se explicou ela.

 

Na sequência, a âncora do Jornal Hoje disse que entende perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados.

 

“E você [telespectador] é testemunha de que ontem [17] mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto, e ao final dela eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o auxílio emergencial'”, relembrou Maju Coutinho.

 

Na quarta-feira (17), a jornalista e a Globo estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter, depois que usuários conservadores da rede social passaram a atacá-la.

 

Na lógica desses seguidores, em sua grande maioria apoiadores de Jair Bolsonaro, ao dizer que o “choro é livre”, a apresentadora foi desumana e não demonstrou empatia para com os trabalhadores que perderam empregos e passam por dificuldades financeiras diante da crise econômica no país, agravada pelas medidas de distanciamento social.

 

Depois de explicar o desejo para que o governo atenda as necessidades de pessoas que precisam de auxílio e incentivos, Maju encerrou as justificativas para rebater as críticas: “Me desculpo pela expressão que eu usei anteontem. Vamos nessa, bola pra frente”.

por Notícias da TV – foto: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós