Close

Nova lei de trânsito: motorista que tem 20 pontos pode ser beneficiado

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A nova lei de trânsito, que entra em vigor no dia 12 de abril, pode beneficiar os motoristas que atingiram o limite de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – até agora, 20 pontos. Entre as mudanças da nova lei está o novo limite de pontuação da CNH, que passa a ser de 40 pontos.

 

E como vai beneficiar? O condutor que não tenha cometido nenhuma infração gravíssima terá seu limite de pontuação automaticamente ampliado para 40 pontos. Ou seja, se ele já tiver um mínimo de 20 pontos, o que suspenderia sua CNH, esse condutor passará a ter 40 pontos, criando uma “folga” na pontuação de forma imediata.

 

Caso o motorista tenha cometido uma infração gravíssima, o limite da carteira, no novo Código de Trânsito, cai para 30 pontos. Com duas penalidades gravíssimas, o limite de pontos passa a ser de 20. Nessa última situação, se o condutor tiver alcançado a pontuação, terá que cumprir uma suspensão e fazer o curso de reciclagem.

 

Motoristas profissionais
Para o condutor profissional, o limite para a suspensão da CNH será de 40 pontos, independentemente da natureza das infrações. Isso valerá para motoristas de ônibus e caminhões, taxistas, motoristas de aplicativo ou mototaxistas.

 

 

Por IstoÉ Dinheiro – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós