Close

OMS diz que vacina sozinha não vai terminar pandemia de covid-19

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta sexta-feira (21 agosto), que a existência de uma vacina contra covid-19 é essencial para o fim da pandemia, mas que somente o uso do imunizante não é suficiente para isso.

 

“Vacina não terminaria a pandemia sozinha”, disse durante coletiva de imprensa. O diretor-geral acrescentou de que não é garantido que uma imunização irá existir. Atualmente, a OMS aponta que são 167 vacinas em desenvolvimento, sendo 29 em fase de testes com humanos e, destas, seis na última etapa antes da conclusão.

 

Tedros também alertou que progresso no combate a o novo coronavírus não significa uma vitória definitiva. Segundo a entidade, a maioria das pessoas permanece vulnerável à doença e os países que já suprimiram a transmissão comunitária devem estabelecer sistemas de rastreamento de contatos e identificação de surtos localizados para prevenir que a covid-19 volte a se espalhar.

 

 

Texto da Redação – foto: divulgação internet

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós