Close
  • Rua Rui Barbosa, 420 - Centro
  • Seg. à Sex. 8h às 18h

Ouvidoria da ARM recebe reclamação de falta de água

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
População pode entrar em contato com a Agência pelos telefones (62) 3902-1242 e (62) 3902-1251

 

 

A Agência Reguladora Municipal (ARM) emitiu nota nesta terça-feira, (14 de setembro), que orienta a comunidade a entrar em contato com a Ouvidoria, pelos telefones (62) 3902-1242 e (62) 3902-1251, em caso de falta de água. Segundo o presidente do órgão, Robson Torres, a Saneago já se prepara para acionar a segunda bomba de captação no Ribeirão Capivari.

 

De acordo com ele, apesar de esforços da ARM, com um monitoramento constante, as condições climáticas levam ao maior consumo de água. “Atingimos a marca de 77.168 m³ diários de uso somente no Piancó”, detalha.

 

Robson Torres alerta que é dever de todos economizar água e evitar os desperdícios. “Quando tratamos de segurança hídrica, peço atenção a todos vocês. A omissão no passado é a causa de muitas ocorrências no presente. Por isto, peço a ajuda de todos na fiscalização. Fale com a gente por meio da Ouvidoria”, solicita.

 

Notificação
A Agência Reguladora expediu uma notificação à Saneago, em um prazo de cinco dias úteis de resposta, que solicitava o cronograma das metas e prazos dos serviços cumpridos e em andamento do Plano de Gestão com previsão até 2023; o relatório de desempenho anual; cópia do Termo de Gestão.

 

Segundo Robson Torres, o documento solicita ainda a comprovação do recolhimento da Taxa de Fiscalização e comprovação do recolhimento do repasse mensal ao Fundo Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico.

 

A notificação trouxe ainda duas determinações: que a Saneago promova a recuperação da pavimentação pública (vias e calçadas), quando proveniente de obras e serviços de manutenção, operação ou implantação de redes de abastecimento público; e a comunicação prévia dos serviços, ao menos que sejam casos emergenciais.

por Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós