Close

Prefeitura de Anápolis mira em inovação e vai abrigar startups no Ceitec

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foco é investir em empreendimento tecnológico para promover inovação nas áreas de maior interesse público municipal

 

Uma ideia inovadora na cabeça e pouco dinheiro para estruturá-la? Você é daqueles que tem uma solução alternativa para um problema real? A Prefeitura de Anápolis está lançando uma oportunidade para ajudar a começar o seu negócio – seja produtos ou serviços – ao disponibilizar um espaço com instalações eficientes e confortáveis, mobiliário, acesso à internet de alta velocidade, ar condicionado, entre outros itens. Tudo isso de forma gratuita.

 

Para encaminhar suas propostas, fique atento aos critérios que estão publicados na página 6 (seis) do Diário Oficial de Anápolis do dia 7 de maio de 2021 (CLIQUE AQUI E ACESSE O DIÁRIO OFICIAL) e encaminhe sua proposta para ceitec@anapolis.go.gov.br. O prazo é de 60 dias.

 

A ideia é interagir no mesmo local diversos talentos que visam desenvolver projetos tangíveis com alcance de solucionar, sobretudo, problemas de interesse público – nas áreas de mobilidade urbana, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança pública, cultura, esportes, empreendedorismo, governança, e questões relativas à produção ou economia de energia.

 

“Nós plantamos essa semente e sabemos que vai gerar frutos que vão nos colocar no cenário nacional. Temos pessoas técnicas e capacitadas em Anápolis que precisam somente de um estímulo do poder público”, afirma o prefeito Roberto Naves.

 

Na prática, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Ceitec), antigo Clube Ipiranga, no Bairro Jundiaí – será transformado numa espécie de “tempestade perfeita” invertida para o mundo dos negócios. É um terreno fértil para a inovação com mais de 460 mil metros quadrados. “Você que tem um projeto e que está executando na sua casa, que faz parte de alguma comunidade de desenvolvimento de projetos e inovações, a Prefeitura de Anápolis tem um espaço para você. Acesse nosso site, coloque sua proposta e faça a defesa do projeto”, diz o secretário de indústria, comércio, trabalho, emprego e renda, Marcos Abrão.

 

As Startups devem apresentar proposta, assinada digitalmente pelo representante legal da empresa interessada (pessoa jurídica), em arquivo identificado: STARTUP – PROPOSTA PARA INGRESSO NO CEITEC, e encaminhar para o e-mail: ceitec@anapolis.go.gov.br. O processo seletivo será iniciado em 60 (sessenta) dias, a contar a partir do dia 7 de maio, e a avaliação da proposta será realizada por uma Comissão Permanente de Seleção e Avaliação – composta por 3 (três) membros indicados pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda. O resultado da avaliação se dará por publicação no Diário Oficial do Município de Anápolis e no site da Prefeitura Municipal de Anápolis.

 

Objetividade
O permissionário interessado em utilizar um espaço pré-determinado no Ceitec deve se ater exclusivamente ao desenvolvimento de ações com vistas ao empreendimento tecnológico, no formato de Startups, com objetivo principal de promover a inovação nas áreas de maior interesse público municipal: mobilidade urbana, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança pública, cultura, esportes, empreendedorismo, governança, e questões relativas à produção ou economia de energia. Os projetos encaminhados por universidades se formalizarão entre a entidade e a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda.

 

por Prefeitura de Anápolis – foto: Prefeitura de Anápolis

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós