Close

TJ determina instalação de sinalização em trecho do Anel Viário de Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Providencias devem ser tomadas em 15 dias e atendem a uma ação proposta pelo MP-GO, que solicita a conclusão da obra

 

A Justiça determinou que o governo do estado deve instalar sinalização de trânsito em um trecho do Anel Viário de Anápolis. A decisão tem caráter liminar e foi uma resposta a uma ação movida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

 

O trecho em questão fica em frente ao Ribeirão Extrema. Na ação, o MP-GO solicita a colocação de placas a 200, 100 e 50 metros, nos dois sentidos. A sinalização também terá de ser feita com elementos para o estreitamento de pista, que também deve ser iluminada ao longo do trecho. As melhorias devem ser implementadas no prazo de 15 dias.

 

Na decisão, a justiça determinou também que os órgãos promovam medidas efetivas para eliminar erosões nos taludes da via. Além disso, Codego e Goinfra devem implementar mecanismos de dissipação de energia nos pontos finais de descarga das redes pluviais e a instalação de dispositivos de retenção de sólidos e de resíduos em geral em todo o sistema. O objetivo é diminuir a quantidade de sedimentos que caem no rio.

 

A promotora responsável pelo caso, Sandra Mara Garbelini, ressaltou que a obra, por estar inacabada, representa risco tanto à vida das pessoas quanto ao meio ambiente. Ela lembrou que uma pessoa já morreu no local por aquaplanagem pela falta de sistema de drenagem pluvial eficiente. Ela citou também o desmoronamento do aterro e a queda de sedimentos no Ribeirão Extrema.

Conclusão da obra
A ação tem o objetivo de garantir a conclusão da obra que liga a BR-060 ao Distrito Agroindustrial de Anápolis. No mérito, o MP-GO solicita que a Codego apresente um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), com cronograma de execução.

 

O MP ainda pediu a condenação da Codego e do Estado a pagar, no mínimo, R$ 5 milhões, por indenização pelos danos ambientais morais. À Goinfra, o órgão solicitou a conclusão das obras do Anel Viário, com a implementação do sistema de galeria de drenagem pluvial.

 

por Mais Goiás – foto: MP-GO

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós