Festa movimentou Anápolis com grandes shows e com a entrada solidária, foram arrecados alimentos para famílias carentes e instituições de caridade de Anápolis
A 64ª Expoana (Exposição Agropecuária de Anápolis), organizada pelo Sindicato Rural aconteceu de 3 a 6 de maio e mais uma vez, em parceria com o programa Voluntários de Coração, arrecadou alimentos para quem precisa. Ao todo, cerca de 14 toneladas de alimentos foram entregues nas portarias do parque. Passaram pelo palco principal nomes como Di Paullo e Paulino, Clayton e Romário, Eduardo Costa e Bonde do Forró. A emoção do rodeio foi por conta da Cia KGB.
Na edição de 2023, mais de 30 empresas montaram extandes com máquinas agrícolas, implementos, produtos e solucões para o agronegócio. “A previsão final é de um movimento de cerca de R$10 milhões de negociações por meio do feirão agro”, disse José Caixeta, presidente do Sindicato Rural de Anápolis.
Quem visitou o parque de exposições viu de perto, gado da raça girolando e gir, e a novidade ficou por conta do Nelore Myo, uma linhagem de bovinos de elite com alto rendimento de carcaça. Além disso, o público pode ter acesso aos pavilhões de equinos. No sábado, foi realizada uma grande prova equestre de laço em dupla. 60 duplas em busca de prêmios em dinheiro vivo.
A fazendinha com mini animais foi a cereja do bolo. Famílias inteiras saíram de Anápolis para visitar a Expoana. Além de ver de perto, pôneis, mini vacas, ovelhas e bodes, os visitantes tiveram acesso a passeio guiado. E o parque de diversões inovou e pela primeira vez, o Parque Sant’Ana das Antas recebeu um parque de diversões com brinquedos como bate-bate, roda gigante e atrações infantis.
E a Expoana 2023 também reservou momentos de adrenalina e emoção, com a montaria em touros pela Cia KGB. A arena ficou lotada nas quatro noite de disputa. E a parte musical agradou muita gente, ainda mais por ser com entrada solidária, ou seja, com doação de alimentos, o público ganhou desconto e pagou meia entrada.
Passaram pelo palco principal, Di Paullo e Paulino, Clayton e Romário, Eduardo Costa e Bonde do Forró. Shows que agradaram o público que compareceu a Expoana.

Por redação – foto: Sindicato Rural de Anápolis