Close

Com alta na ocupação de leitos de UTI em Goiás, Prefeitura anuncia medidas emergenciais para saúde

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Anápolis adotou medidas emergenciais para reforçar a rede municipal de Saúde em decorrência do aumento da procura por atendimentos médicos. Na tarde desta quinta-feira (15/05), o prefeito Márcio Corrêa anunciou ações imediatas para ampliar a capacidade de atendimento e garantir assistência à população.

“Tomamos medidas emergenciais que acreditamos que irão mitigar esse problema”, afirmou o prefeito.

Entre as medidas estão a ampliação de atendimento em uma unidade próxima à UPA da Vila Esperança, até a meia-noite e voltada a casos de menor gravidade (classificação azul e verde).

Haverá ainda a instalação de uma unidade de saúde 24h na região da Grande Recanto do Sol; e a criação de 30 leitos de retaguarda na unidade do Leblon.

A situação do município reflete um problema mais amplo em todo o estado de Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os índices de ocupação de leitos de UTI adulto e pediátrico já ultrapassam os 90%.

A pasta já havia alertado anteriormente para o crescimento acelerado de casos de síndrome respiratória, o que tem gerado sobrecarga nas unidades hospitalares em diversas regiões do estado.

As ações emergenciais anunciadas em Anápolis vão reforçar a rede municipal até a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar, que estão em implantação.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós