Close

Samir Xaud é eleito o novo presidente da CBF

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em pleito realizado neste domingo, Samir Xaud foi eleito o novo presidente da CBF. Ele era o único candidato


Samir Xaud é o novo presidente da CBF. Em pleito realizado neste domingo (25/05), o roraimense de 41 anos foi eleito o chefe máximo da entidade. Ele assume o cargo no lugar de Ednaldo Pereira, afastado após decisão desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Xaud era o único candidato e foi eleito por aclamação. O novo presidente recebeu 103 votos, dos 141 possíveis, e vai comandar a entidade durante o mandato que se estende até 2029.

Em seu primeiro discurso, o presidente recém-eleito anunciou novidades, como campeonatos estaduais limitados a 11 datas, prometeu combater o racismo no futebol e tentou encerrar a polêmica da camisa vermelha para a Seleção Brasileira.

Representantes de 20 clubes e 26 federações compareceram à sede da CBF. A Federação Paulista foi a única ausente.

Samir Xaud sobre Ancelotti: “Dar autonomia sem interferências externas”
Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o agora presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, declarou que planeja dar tranquilidade ao técnico italiano Carlo Ancelotti, que irá comandar a Seleção Brasileira de futebol masculino.

“A gente já tem feito contatos prévios nos bastidores para dar segurança a ele, segurança jurídica. A gente precisa dar autonomia a ele, deixar trabalhar sem interferências externas”, declarou.

Conheça Samir Xaud
Candidato único à presidência da CBF, Samir Xaud tem 41 anos e é o atual presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF).

Nascido em Boa Vista, capital de Roraima, Xaud é médico, com especialização em infectologia e medicina esportiva. Ele atua como empresário no esporte e é dono de um centro de treinamento voltado ao fitness e bem-estar.

Eleito presidente da Federação Roraimense de Futebol, Xaud assumiria o cargo apenas em 2027. Seu pai, Zeca Xaud, completa 40 anos à frente da FRF em 2026, quando deixaria a cadeira vaga para que o médico assumisse o posto em 2027. No entanto, Samir terá que renunciar à presidência da federação, pois não pode acumular os dois cargos.

porMetr0p0les parceiro Manchester

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós