Close

Ação integrada de órgãos fiscalizadores apreende mais de 440 bebidas irregulares em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma força-tarefa de fiscalização identificou 379 bebidas vencidas e 64 comercializadas sem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em estabelecimentos de Anápolis. A ação foi realizada entre os dias 8 e 11 de outubro e integrou a Operação Metanol, que ocorre em âmbito nacional.

Em Anápolis, a operação foi coordenada pelas Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com os órgãos fiscalizadores do município: Procon Anápolis, por meio da Diretoria de Defesa do Consumidor, Vigilância Sanitária e Postura Municipal.

O objetivo da operação foi coibir a comercialização de bebidas falsificadas, contrabandeadas, sem registro de origem, vencidas ou com indícios de adulteração, garantindo a segurança e a saúde dos consumidores anapolinos.

Operação no município
Durante os quatro dias de fiscalização, foram inspecionados 32 estabelecimentos comerciais em diferentes regiões da cidade. A Polícia Técnico-Científica coletou cerca de 76 amostras de bebidas destiladas para análise laboratorial.

Diversos estabelecimentos também foram autuados por infrações ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação sanitária.

A Operação Metanol reforça o compromisso da Prefeitura de Anápolis em garantir que os produtos comercializados no município atendam aos padrões legais e sanitários, assegurando a proteção da vida e da saúde da população.

As ações de fiscalização terão continuidade, com novas operações integradas já em planejamento para os próximos meses.

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós