Close

Sobe para 17 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-423 em Pernambuco

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Acidente envolvendo ônibus de turismo aconteceu no Agreste de Pernambuco, em trecho conhecido como Serra dos Ventos


Subiu para 17 o número de mortos em decorrência de um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo, na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da PRF, o ônibus, que transportava mais de 30 passageiros, acessou a contramão e atingiu rochas que estavam às margens da rodovia.

Em seguida, o condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu novamente em um barranco de areia antes de tombar. O trecho é conhecido como Serra dos Ventos. O acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira (17/10).

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), dos 16 corpos, 10 foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste, e seis foram para a sede do órgão, em Recife. São 11 mulheres, quatro homens e mais uma pessoa que não teve o gênero divulgado.

Ainda segundo a PRF, alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que parte deles poderia estar sem cinto de segurança. O número exato de feridos ainda não foi confirmado.

Acidente grave
O ônibus saiu de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), no Agreste pernambucano, onde o grupo teria ido fazer compras, e retornava para a Bahia quando tombou, de acordo com a polícia.
Equipes da PRF, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil foram acionadas ao local.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento, resgate e comando operacional.

fonte: PRF

No hospital
Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde nos municípios de Paranatama, Iati e Garanhuns. O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, disse que recebeu 17 pacientes. Entre os atendidos, dois estão em estado grave. Os demais permanecem em observação na unidade.

De acordo com o policial rodoviário Luciano Holanda, chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, o ônibus era fretado, contava com autorização válida para transporte e foi contratado especificamente para essa viagem.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto de Criminalística.

Identificação dos corpos
De acordo com a empresa baiana BF Turismo, contratada para realizar a viagem, os passageiros são das cidades de Monte Azul, Porteirinha e Janaúba, em Minas Gerais; e Urandi, Caetité, Caculé, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana, na Bahia.

Ainda segundo a SDS, por serem vítimas da Bahia e de Minas Gerais, a identificação será feita por meio de fichas papiloscópicas, que contêm dados como impressões digitais, nome, filiação e RG. Esses documentos serão enviados pelos institutos desses estados.

porR3pMetrop0les parceiro Manchester

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós