O Procon Anápolis realizou, entre os dias 10 e 14 de novembro, uma pesquisa comparativa de preços de gás e água mineral em 13 estabelecimentos da cidade, que revelou uma variação significativa nos valores cobrados pelos produtos.
A análise considerou os preços praticados pelos seguintes estabelecimentos: Moura Gás, Superchama, Alto Gás, Ultragaz Anápolis, Goiás Gás, Anajás, Gás Legal, Turbo Gás, Mendes Gás, Casa Gás, Tele Gás, Top Gás e Alô Gás.
A água mineral de 20 litros apresentou a maior variação de preço, chegando a 67%. O menor valor encontrado foi de R$12, no Gás Legal, enquanto o maior, de R$20, foi registrado na Superchama Gás.
Outros itens também apresentaram oscilações relevantes, como a água mineral de outras marcas (33%), o cilindro de gás (22%) e o botijão de gás de 13 kg (22%).
O Procon orienta que o consumidor esteja atento ao receber o botijão de gás, verificando o lacre e o rótulo de segurança, observando as condições físicas do recipiente, se está amassado, enferrujado ou danificado, e conferindo se a marca da empresa está gravada em alto-relevo no corpo do botijão.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o Procon está à disposição para orientar os consumidores e auxiliar na solução de problemas pelos telefones (62) 98551-8185 ou pelo Zap da Prefeitura no número (62) 98551-6888.
