Close

Jovem invade jaula e é morto por leoa no Zoológico de João Pessoa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O jovem conhecido como “Vaqueirinho”, de 19 anos , foi morto neste domingo (30/11) após invadir jaula e ser atacado por uma leoa em zoológico de João Pessoa. Ele é conhecido pela polícia e foi preso por mais de 10 vezes, segundo o portal ClickPB.

Na última semana “Vaqueirinho” foi preso pela Polícia Militar por tentar danificar dois caixas eletrônicos no bairro Mangabeira. Ele foi levado para a Central de Polícia, no Geisel, e logo depois solto após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Pouco tempo depois ele foi preso novamente ao apedrejar uma viatura viatura da PM próxima à Central de Flagrantes, que, inclusive, quebrou parte do vidro anterior do carro. Ele foi solto na última sexta-feira (28), dois antes da morte.

Invasão em jaula
Imagens feitas por visitantes no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, mostram o momento que “Vaqueirinho” entra na jaula pela estrutura lateral e, após se mover um pouco, desce em uma árvore. Nesse momento, ele é atacado pelo animal.

A Prefeitura de João Pessoa informou que “de maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto”. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio.

Nas imagens que circulam nas redes sociais também é possível ver o corpo do homem ensaguentado e a leoa com marcas de sangue. O Bica foi interditado por tempo indeterminado para o andamento das investigações sobre o caso.

Veja a nota da prefeitura:
“A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto.

Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.

Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.

A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável”.

Veja a nota completa do Bica:
“O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) lamenta profundamente o ocorrido na manhã deste domingo (30), quando um homem invadiu deliberadamente o recinto da leoa, vindo a óbito. Trata-se de um episódio extremamente triste para todos, e manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família e aos amigos do homem, ainda não identificado.

Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia.

Informamos que a Bica permanecerá fechada para visitação até a conclusão das investigações e dos procedimentos oficiais, prezando pela transparência e pelo compromisso com a segurança de nossos visitantes, colaboradores e animais.

Reforçamos que o parque segue normas técnicas e padrões de segurança rigorosos, e estamos colaborando integralmente com todos os órgãos responsáveis para o esclarecimento dos fatos”.

porRepItaNewws

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós