Close

Fronteira entre Brasil e Venezuela segue calma após queda de Maduro

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O clima na fronteira entre Brasil e Venezuela, localizada no município de Pacaraima (RR), é de tranquilidade até o momento, após o ataque norte-americano que culminou na captura de Nicolás Maduro. Neste domingo (4/01), o fluxo no local é baixo, com movimentação principalmente no lado brasileiro, onde turistas costumam ir para tirar fotos.

Atualmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro realizam uma operação de rotina na fronteira. O objetivo é fiscalizar e verificar carros que passam pela área fronteiriça, indo ou vindo da Venezuela.

Depois do início da crise na Venezuela, em meados de 2018, Pacaraima se tornou o principal ponto de ingresso de imigrantes venezuelanos no Brasil — cujos números aumentaram nos últimos meses de 2024 após o avanço militar dos EUA na América Latina.

Mesmo com o clima de tranquilidade desde a queda de Maduro, o governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), defende que a fronteira seja fechada. Ao Metrópoles, o gestor revelou ter solicitado a medida ao governo federal, por temer os impactos negativos de um possível novo fluxo imigratório vindo da Venezuela.

Até o momento, porém, a fronteira segue aberta. No sábado (3/01), autoridades venezuelanas chegaram a fechar parcialmente a passagem, mas o bloqueio durou apenas poucas horas.

porR3pMetr0p0les parceiro Manchester

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós