O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), tem voltado seus esforços em promover uma ampla remodelagem do transporte público neste primeiro semestre de 2026. Com um Plano de Mobilidade em andamento, o prefeito busca recursos em duas frentes – tanto do Governo Estadual quanto investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – para reestruturar o sistema, com substituição de frota, modernização da infraestrutura e ampliação das linhas.
Márcio Corrêa ressalta que o município já começa a colher avanços concretos, com a aprovação, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de investimentos voltados à substituição e construção de terminais rodoviários e estudos de melhoria da infraestrutura. Para ele, esse avanço cria as bases necessárias para uma transformação estrutural que envolve uma estratégia ampla, que de fato resolva os problemas enfrentados pela população, que se mostra insatisfeita com a qualidade do serviço prestado atualmente.
“Estamos falando de uma mudança completa: frota nova, infraestrutura adequada, redução do preço da passagem e aplicação de ferramentas tecnológicas para dar mais agilidade, conforto e qualidade ao transporte público”, frisou o prefeito.
De acordo com o prefeito, já há um subsídio aprovado para a renovação da frota, que poderá contemplar até 150 ônibus, conforme as diretrizes técnicas do plano de mobilidade urbana que está em fase de contratação. “Estamos no caminho para garantir uma ação efetiva e sustentável sobre o tema”, disse.
Outro ponto destacado pelo prefeito foi a articulação com o governo estadual. “Começamos o ano com essa pauta, que ocupa o topo das nossas atenções. Temos diálogo avançado com o vice-governador Daniel Vilela e com o secretário de Governo Adriano Rocha Lima, e seguimos em tratativas para definir, de forma técnica e responsável, os próximos passos dessa remodelagem”, afirmou Márcio Corrêa.
