Close

COVID-19: Governo Federal decreta ‘estado de transmissão comunitária’

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Ministério da Saúde decretou na noite desta sexta-feira (20) estado de transmissão comunitária do coronavírus em todo território nacional. A decisão estabelece o isolamento domiciliar por 14 dias de pessoas com sintomas respiratórios e de todos aqueles que residam no mesmo endereço para conter a transmissibilidade do vírus.

 

De acordo com a pasta, a medida de isolamento vale para pessoas com a apresentação de tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre.

 

De acordo com a portaria publicada em edição extra do Diário Oficial, a medida leva e, conta a “a condição de transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) e a necessidade premente de envidar todos os esforços em reduzir a transmissibilidade e oportunizar manejo adequado dos casos leves na rede de atenção primária à saúde e dos casos graves na rede de urgência/emergência e hospitalar”.

 

Por Christina Lemos, da Record TV via Portal R7 – foto: Marcos Corrêa/PR

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós