Close

Coisas que os seus bichinhos fazem enquanto você não está em casa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Veterinária separou uma lista com 6 teorias para você tentar descobrir.

 

Você já parou para pensar no que o seu bichinho de estimação faz enquanto você não está em casa? Bom, há pessoas que são tão preocupados com isso que sempre checam câmeras de segurança para ver o que rolou enquanto estavam fora.

 

Porém, se você não é uma dessas pessoas e fica imaginando as possibilidades de coisas que podem ser feitas pelo pet, com certeza vai se identificar com essa lista que separamos junto com a médica veterinária, Roseli Berto Sabbadini, com teorias sobre as coisas que eles podem estar fazendo enquanto você está fora.

 

1 – Objetos na em cima da mesa: para que?
Jogar os objetos de cima dos lugares no chão é uma realizacão, principalmente, para os gatinhos. Quando percebem que estão sós, então, aproveitam para brincar e jogar as coisas de um lado para o outro — fazendo você encontrá-los provavelmente só na próxima faxina ou ter de limpar sujeira e cacos ao chegar em casa.

 

2 – Roubar comida parece uma boa ideia
Aproveitar a ausência do tutor e dar uma voltinha pela casa para achar “aquelas comidinhas proibidas” é um clássico. Aproveitam para devorar aquele bife suculento que está descongelando em cima da pia, bolos que estão dando “sopa” em cima da mesa e até abrem potes e rasgam pacotes de seus petiscos prediletos… Uma festa.

 

3 – Devorar sapatos e outro objetos em sinal de protesto
Você já parou para pensar no que o seu bichinho de estimação faz enquanto você não está em casa? Bom, há pessoas que são tão preocupados com isso que sempre checam câmeras de segurança para ver o que rolou enquanto estavam fora. No Canal do Pet, já vimos várias pérolas que saíram desses momentos.

 

4 – Xixi e cocô em lugar errado
É muito comum os cãezinhos, por exemplo, fazerem xixi e cocô em locais diferentes do habitual, como a sua cama. Isso quando não aproveitam para pisarem e espalhar a “meleca” pela casa inteira.

 

5 – Escolhem sua programação preferida!
Muitos tutores costumam deixar a TV ligada para tentar “distrair” seu cão enquanto se ausentam, e não é incomum ao retornarem, perceberem que seu amiguinho se apoderou do controle remoto e escolheu seu “canal preferido”. Cuidado: os dentes deles não só podem destuir o equipamento como eles podem engolir pedaços dele.

 

6 – Sentem que são os donos da casa
Cama, sofá, todo e qualquer objeto… Agora é tudo só deles — que e ficarão deitados ou brincando como se fossem os donos da casa (e não são?). E é bem capaz de você chegar em casa e ser recebido com o olhar de desprezo como se dissesse: “Não tô nem aí, humano. Quem manda aqui sou eu.”

 

por Canal Pet – foto: divulgação

admin

admin

Escreva o seu comentário!