Close

Sem oxigênio, bebês prematuros serão transferidos de Manaus

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas informou que vai transferir para outros estados brasileiros bebês prematuros internados em maternidades públicas amazonenses, por conta da falta de oxigênio dos hospitais. O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde.

 

Segundo a secretaria, os recém-nascidos serão transferidos a partir da autorização dos pais e serão acompanhados pelas mães nos voos que estão sendo preparados pelas autoridades locais.

 

O governo amazonense disse que “técnicos da secretaria estão trabalhando no planejamento da logística de transferência” e a os recém-nascidos “passarão por avaliação clínica” para saber se têm condições de transferência.

 

Os estados que receberão os bebês transferidos ainda não foram divulgados pelas autoridades amazonenses, mas nesta sexta o governo de São Paulo anunciou que vai disponibilizar leitos e assistência médica para bebês e gestantes internados em Manaus e que correm o risco de ficar sem oxigênio.

 

por Redação – imagem: reprodução

admin

admin

Escreva o seu comentário!