Close

Prefeito Roberto Naves e reitor da UFG anunciam um polo da Universidade em Anápolis

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Encontro ocorreu durante visita ao CEITec, que fica no complexo que será formado pelo Parque das Águas e Jardim Botânico, em Anápolis

 

Ao visitarem as instalações do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) – que vai abrigar startups, universidades e espaços compartilhados de trabalho (coworking) –, o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e o prefeito Roberto Naves anunciaram diversas parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura, desde a instalação no espaço de laboratórios avançados de tecnologia à extensão de cursos de pós-graduação.

 

Na ocasião, o prefeito Roberto Naves apresentou o programa Inovação, implementado nos últimos quatro anos, dando celeridade aos processos, eficiência e ética na administração pública. Ele destacou o controle da vacinação em combate à covid-19, que possibilita acesso a todos os dados daqueles que receberam a vacina, o lote, a data, dentre outras informações importantes. “Com a UFG aqui, vamos expandir isso. Teremos mais tecnologia, gestão e transparência”, destacou. Outras parcerias que entraram na pauta foram a extensão dos cursos de MBA, mestrado e doutorado da UFG em Anápolis, além de pesquisas nas áreas de inteligência artificial, tecnologia, logística e gestão.

 

Segundo o reitor Edward Madureira, a proposta da instituição é colocar a serviço da sociedade tudo que é produzido dentro da universidade. Ao detalhar algumas pesquisas desenvolvidas em suas unidades, ele sugeriu ações que podem ser realizadas de imediato no CEITec, além de convidar a Prefeitura de Anápolis para conhecer os polos de desenvolvimento no campus, em Goiânia.

 

Fomento
O secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, enfatizou que a pandemia trouxe consigo o desafio de reinvenção. “A relação entre produção e consumo, por exemplo, precisa ser redesenhada. E onde? Justamente com empresas de tecnologia e inovação”, citou.

 

Para o deputado estadual Antônio Gomide, que trouxe a comitiva para a visita, o desejo é de que Anápolis tenha um polo da Universidade Federal de Goiás, e agora surgiu a oportunidade junto ao CEITec. “Queremos trazer para a cidade ideias e projetos”, ressaltou.

por Secom Prefeitura de Anápolis – foto: Secom

admin

admin

Escreva o seu comentário!

Sobre Mim

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Novas Postagens

Siga nós