Apresentador da Record em Brasília, Matheus Ribeiro foi demitido da emissora nesta quinta-feira (25 de novembro). Fora da TV, ele pretende se candidatar a uma vaga de deputado federal por Goiás nas próximas eleições. Em 2019, o jornalista foi o primeiro profissional assumidamente homossexual a ocupar a bancada do Jornal Nacional, da Globo.
“Estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”, escreveu Ribeiro em uma publicação no Instagram.
De acordo com o jornalista Erlan Bastos, o agora ex-Record negocia com o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além disso, o jornalista conciliará as ambições políticas com os negócios, pois ele possui uma agência de marketing e uma produtora audiovisual.
Fontes do Notícias da TV informaram que a emissora escalará Guilherme Portanova, âncora do matutino DF no Ar, para substituir Ribeiro no telejornal noturno. Matheus Ribeiro foi contratado pela Record em abril de 2020, duas semanas após pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Por NotíciasDaTV – foto: redes sociais